Quais são as 03 mídias sociais essenciais para a sua empresa em 2020
O público têm me questionado bastante em quais mídias sociais o resultado para empresa é mais contundente.
Então resolvi criar esse artigo para te mostrar as 3 principais mídias sociais mais contundentes, sendo você um empresário ou autônomo.
Alguns empresários por não saberem ou ignorarem o poder das mídias sociais acabam perdendo dinheiro, tempo e vendas.
Se você quer evitar esse tipo de situação e conhecer mais sobre essas 03 mídias sociais, eu criei esse artigo especialmente para você, pois nele vou ensinar:
- Como o Facebook trabalha na parte de anúncios.
- Ferramentas de engajamento que o Instagram utiliza
- Qual o tipo de material que você vai produzir no seu canal do YouTube para gerar mais resultados.
mídias sociais
MÍDIA 1: FACEBOOK
Ferramenta que você pode ter uma página da sua empresa, mas alguns empresários acabam confundindo a página pessoal com a empresarial e se prejudicam.
A 1ª lição de hoje, se você ainda não tem, é criar a sua página empresarial no Facebook, pois essa é uma das mídias sociais que mais impactam.
Depois de ter criado a sua página empresarial, você pode começar a realizar investimentos no seu anúncio , porque é necessário investir?
Porque o conteúdo que você compartilha é apresentado para apenas 10% das pessoas que seguem a sua página, por exemplo: se você tem 1000 pessoas te seguindo, apenas 100 verão o seu anúncio.
GERENCIADOR DE ANÚNCIOS
Depois ter criado a sua página, você vai criar o gerenciador de anúncios que é uma conta a parte, onde você começa a fazer o investimento certo e vai fazer a segmentação correta do seu público.
Essa segmentação funciona da seguinte maneira: Quando vou vender um batom, a tendência desse produto é ter um impacto maior no público feminino, sendo assim o Facebook vai direcionar o seu anúncio para esse público alvo.
Nesse gerenciador de anúncio você pode ter várias contas, eu falo isso porque você pode ter mais de uma empresa ou ser uma empresa de marketing digital.
Eu Vinicius Alonso tenho mais de 10 contas para gerenciar, pois tenho clientes que têm contas e eu ajudo eles a gerenciar suas contas.
MÍDIA 02: INSTAGRAM
Muitas pessoas têm migrado do Facebook para o Instagram, porque o instagram é uma ferramenta de engajamento e dinâmica, o que deixa o publico mais presente.
As pessoas estão frequentemente no Instagram e se você vende para pessoas, onde você tem que estar? Onde elas estão frequentemente, porque você atingir um público alvo maior.
O Instagram é uma das mídias sociais que têm um grande público e eles acessam frequentemente o aplicativo.
Além disso, têm ferramentas automáticas que auxiliam nas publicações, alguns empresários não têm tempo para produzir conteúdo todos os dias, pensando nisso o Instagram têm ferramentas que torna possível você programar até 03 meses de publicações.
Você também pode realizar programações no Facebook para investir somente no seu perfil do Instagram.
Como ferramentas de engajamento o Instagram utiliza:
- Stories.
- Live AULA AO VIVO.
- IGTV.
- Sorteios.
- Influenciadores Digitais.
- Comentar sobre um vídeo do seu canal do YouTube.
- Acima de 10 mil seguidores libera uma função de chamada para o vídeo.
MÍDIA 03: YOUTUBE
No youtube nós produzimos conteúdos que tendem a ser relevantes para o nosso público, com o conteúdo que você criou você pode ajudar outras pessoas e elas vão se lembrar do seu conteúdo e fidelizar no canal, podendo se tornar um prospector do seu trabalho no canal.
Como atiçar a curiosidade do seu público?
Você tem que criar headlines ou títulos para que seus vídeos sejam procurados e manter a consistência na postagem dos mesmos, dia e horário ideal, para criar expectativa no seu público.
Dentro desse vídeo você vai colocar um próximo passo, algo que vai fazer com que as pessoas queiram se aprofundar mais no assunto, que vai ser benéfico tanto para o seu público quanto para você..
Agora que você já sabe bastante coisa sobre as mídias sociais essenciais para seu negócio, que tal aprofundar-se no assunto?