Como iniciar no Marketing Digital do ZERO
Antes de tudo vou iniciar esse artigo dizendo o porque que resolvi escrever para muitos de vocês leitores.
Primeiramente deixo claro que muitas são as pessoas que me perguntam sobre como dar o primeiro passo no marketing digital e pensando em como melhor orientá-los resolvi escrever para esclarecer.
Ainda mais se você é um empresário ou autônomo que ajuda as pessoas através da venda de um serviço ou um produto, hoje vou falar sobre mecanismos de busca.
Alguns empresários por não saberem sobre os fundamentos de alguns princípios como os mecanismos de busca acabam perdendo dinheiro, tempo e vendas.
Contudo se você quer evitar esse tipo de situação e conhecer mais sobre mecanismos de busca, eu criei esse artigo especialmente para você, pois nele vou ensinar:
- A importância dos mecanismos de busca como o Google.
- Como você pode ser encontrado pelos seus clientes.
- Como você pode encontrar o que os seus clientes procuram.
Então vamos lá:
Mecanismos de busca
Antes de mais nada vou falar para você sobre os 4 canais de comunicação em uma sequência de 4 artigos onde explico sobre cada um, para que você comece a ter resultados através da internet.
Hoje vou falar sobre mecanismos de busca que é composto por:
SITE EMPRESA SERVIÇOS/AUTÔNOMO
Se você não tem um site, está na hora de construirmos um e eu recomendo a plataforma WordPress que é uma plataforma gratuita e você consegue contratar uma agência para criar esse site para você, esse site é um site simples onde você conseguirá colocar bastante conteúdo e ser encontrado facilmente pela pesquisa do Google.
SITE E-COMMERCE
É um mercado bom para se trabalhar, todavia tem algumas implicações que eu Vinícius não pretendo ter na minha agência, mas deixarei 4 exemplos de ferramentas para a criação do seu e-commerce que são:
SHOPIFY
WIX
MAGENTO
WOOCOMMERCE
SEO
SEO é o search engine optimization, que é o algoritmo do Google que vai mensurar a qualidade do seu site, ele mensura fatores como:
RESPONSIVIDADE
Que é ter um site que se ajusta a tela ao tamanho da tela das pessoas que vão acessar o seu site.
TEMPO DE CARREGAMENTO
Se o seu site demora muito para carregar, pode ter certeza que vai perder bastantes clientes, pois ninguém gosta de ficar esperando, é mais fácil buscar outro conteúdo do que insistir em um que demora bastante tempo para carregar. Em outras palavras precisa mudar isso, urgente para atrair mais clientes.
UTILIZAÇÃO DE PALAVRAS CHAVE
O que são palavras chave? Por exemplo: Se você tem uma empresa de contabilidade em Ribeirão Pires, qual a palavra chave para quem estiver próximo a minha cidade? Seria: contabilidade em Ribeirão Pires.
E como pesquisar essas palavras chave? Você vai usar o Google Trends que é uma ferramenta gratuita que vai trazer um cenário das buscas feitas de acordo com as palavras chave do seu artigo e descobrir a que tem a melhor posição no ranking.
ACOMPANHAR RESULTADOS
Nesse passo vamos utilizar uma ferramenta chamada Google Analytics que vai trazer dados de:
VISITAS
REGIÃO
TEMPO EM PÁGINA
GOOGLE TRENDS
MENSURAR RESULTADOS
E para mensurar esses resultados vamos utilizar 2 ferramentas gratuitas:
GOOGLE ANALYTICS
Onde você faz o acompanhamento dos resultados e mensura se o seu site está tendo um ótimo desempenho ou não, por exemplo na parte de tempo em página, por meio do tempo que a pessoa passa no seu site, você consegue descobrir se tem um bom conteúdo ou não.
SEMRUSH
Você consegue fazer uma análise completa do seu site fazendo uma comparação com os seus concorrentes e melhorar os pontos necessários para ter um melhor resultado no tráfego do seu site.
Antes de mais nada agora você têm o conceito sobre mecanismos de busca, mas se você quiser saber como realmente fazer isso eu criei um e-book completo que irá te mostrar os 4 Pilares essenciais que você pode colocar em prática ainda hoje.
Para fazer o download do seu clique abaixo e garanta já a sua cópia.
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