PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL: 4 pontos e sua mensagem será vista!
Chegamos hoje no último, de uma linha de 4 artigos e vou falar sobre a produção de conteúdo digital e seus 4 pontos essenciais.
Nesse meio tempo criei esse artigo para te mostrar como é possível fazer uma produção de conteúdo digital que faça o seu público ficar engajado com o seu produto ou serviço oferecido.
Alguns empresários por não saberem ou ignorarem como executar de forma correta a produção de conteúdo digital acabam perdendo dinheiro, tempo e vendas.
Se você quer evitar esse tipo de situação e saber como fazer uma produção de conteúdo digital que vai gerar os melhores resultados para sua empresa, eu criei esse artigo especialmente para você, pois nele vou ensinar como é possível atingir o seu público de uma maneira eficaz e impactante.
Então vamos lá…
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
A produção de conteúdo é exatamente como você vai fazer com que a sua mensagem seja vista pelos seus potenciais clientes.
Existem algumas formas que já disse antes e vou destacar 3 delas novamente que é o Google, Mídias Sociais e E-mail Marketing.
Como vou fazer para que a a minha empresa seja encontrada nesses canais de comunicação?
GOOGLE
Vou dividir em 2 tópicos:
ADWORDS
Com essa ferramenta você realiza um investimento em palavras chave, mas o que são palavras chave?
São palavras que estão relacionadas diretamente com o seu negócio ou produto, por exemplo: se você tem uma empresa de contabilidade você pode contratar palavras relacionadas como: MEI.
Isso não garante que a pessoa vá comprar o seu produto, mas você tem a opção orgânica que é aí que entra o segundo tópico:
SEO
Estamos falando sobre Search Engine Optimization, ele vai fazer com que as palavras chave do seu negócio sejam encontradas.
Como fazer que essas palavras sejam encontradas? Produzindo bastante conteúdo, por exemplo produzindo artigos, onde você pode utilizar o método AIDA que é o que eu mais utilizo.
MÍDIAS SOCIAIS
Vou dividir em 5 tópicos esse tema:
1- VÍDEOS
Você pode produzir scripts e ter uma copy para isso onde vai ter uma estrutura que vai ter: apresentação, segmentação, engajamento, oferta, promessa , problema, causa, solução e oferta.
2- ARTES
Design hoje em dia é essencial porque as pessoas valorizam aqueles produtos que têm um design atraente.
3- PERGUNTAS INSTAGRAM
Com essas perguntas você estimula seu público a fazer perguntas e deixar o seu público engajado com o seu conteúdo
4- AULAS AO VIVO
Você consegue compartilhar parte do seu conhecimento com o público e inclusive responder as perguntas que foram feitas pelo Instagram.
5- E-MAIL MARKETING
Você pode criar campanhas de vendas através dos emails, por exemplo :
Campanha de aquisição:
É a entrega de um conteúdo relevante, que é onde o seu cliente está tendo conhecimento do seu produto.
Monetização:
Aqui já é a venda de um produto de maior valor, depois que o cliente já teve o primeiro contato com você e ele vai adquirir um produto de maior valor.
Ativação:
Distribuir novos conteúdo e produtos para a sua lista de e-mails.
Você consegue fazer toda essa estruturação por meio de um copywriter, que é o profissional que estrutura a sua mensagem de forma persuasiva que faz o seu cliente sair da dor para chegar no estado futuro desejado, que vai ser possível se ele efetuar a compra do seu produto.
Esse foi o passo a passo de como colocar a sua empresa para rodar a partir do zero no marketing digital.
Bom agora você sabe como funciona a produção de conteúdo digital, invista mais do seu precioso tempo e aproveite para conhecer o e-book completo que eu desenvolvi que você pode colocar em prática ainda hoje.
Para fazer o download do seu clique abaixo e garanta já a sua cópia.