Campanha de Vendas Online

Primeiramente quero mostrar a você que é dono do seu próprio negócio a melhor maneira para desenvolver uma estratégia completa de Campanha de Vendas online, dividida em 3 pontos.

Vamos ver, então como aplicá-los em seu negócio? Basta seguir com a leitura deste texto, logo abaixo!

Os 3 pontos são: Planejamento de negócios, planejamento de lucro e planejamento de campanha

Agora que já identificamos quais são os pontos, vou descrever cada um deles para melhor você compreender!

Planejamento de Negócios

Antes de mais nada para você que é empresário vou iniciar realizando três importantes perguntas:

Qual a estratégia da empresa para se manter lucrativa?

Como aumentar o faturamento sem impactar brutalmente os custos?

Como criar novas fontes de receitas para a empresa sem alterar o volume atual de clientes?

Em primeiro lugar um dos grandes problemas das empresas é a margem de lucro negativa, ou seja muitas vezes vendem bem, mas a margem de lucro não é boa, isso significa que vendem, mas não lucram o suficiente. 

Apesar disso podemos afirmar que isso acontece devido a falta de planejamento e por isso a necessidade de que o empresário estabeleça suas metas de forma bem clara, podendo ser respondidas com essas 3 questões citadas:

Planejamento de Lucro

Metas claras:

Qual a margem de lucro ideal para o seu negócio?

Quanto tempo planejado precisa para alcançar o ponto de equilíbrio?

Quanto sua empresa pode investir para atrair um novo cliente?

Essas metas precisam ficar bem definidas, a partir dessas informações o planejamento fica mais estruturado. 

Tem capital financeiro disponível?

Existe parte do capital guardado?

Está no seu limite?

Então são situações que exigem estratégias diferentes, por isso precisam estar claras.

Planejamento de Campanha

A partir dessas informações em mãos o marketing digital poderá entrar em ação, como uma importante ferramenta para gerar lucros e alavancar seus negócios.

Sequência de Campanhas

Existem 3 tipos de campanhas que as empresas precisam saber desenvolvê-las.

– Ativação: Ativar alguém que está próximo a realizar a compra

– Aquisição: Novos clientes

– Monetização: Gera grande faturamento para a sua empresa

O problema é que a maioria dos empresários só investem na campanha de monetização tentando bater as metas da empresa somente com o produto principal.

As campanhas de Ativação e Aquisição geram não somente audiência, mas motivação e incremento de lucro, pois prepara o seu cliente para a compra.

Sequência de Conteúdos

Esse conteúdo pode ser desenvolvido das seguintes formas:

– Ao Vivo

– Mini treinamentos

– Artigos + Ofertas

– Vídeos + ofertas

Podendo ser dividido de acordo com um calendário específico e de acordo com o perfil do seu serviço ou produto.

Sequência de E-mails

Os e-mails serão divididos em 4 fases que chamamos de:

– Segmentação

– Engajamento

– Oferta

– Reset de Atenção

Existe um método de relacionamento com a sua lista que precisa seguir uma sequência, esta É adaptada a campanha que você está desenvolvendo.

Sequência de Ofertas

Para se manter vendendo todos os dias é necessário fazer uma combinação entre conteúdo e oferta, podendo ser usado as seguintes estratégias:

– Desconto com data limite

– Bônus

– Evento presencial

– Ticket valor por lote

– Vagas limitadas

– Versão teste

A grande sacada é a variedade de ofertas, vários incentivos que estimulam a aquisição.

# Sequência de Produtos

Você deverá ter um mix de produtos.

Baixo Valor – Alto limite de vendas

Médio Valor – Moderado

Alto valor – Limitado

Premium – Limitado

A maioria das empresas oferecem apenas 1 produto, mas não sabem que podem ser ofertados dessas outras maneiras, ajudando a ter novos clientes e eliminar os custos fixos, pois o lucro adquirido nas campanhas de menor valor supre o pagamento com investimentos em tráfego, aluguel, equipamentos e etc.

Exemplos de um mix de produtos/ serviços

Baixo Valor – E book – R$ 10 – alto limite de vendas

Médio valor – Treinamento online – R$ 297 – moderado

Alto valor – Consultoria- R$- 5.000 – limitado

Premium – Grupo de negócios- R$-20.000- limitado

Imagine que você tem um serviço de 5.000 Reais e esse É o seu Único produto, mas se você desenvolver outros produtos de menor valor, a possibilidade de atrair novos clientes é bem maior.

Baixo valor – produto físico/ produto digital – R$ 10

Valor médio – produto físico

Alto valor – produto físico / produto digital / presencial

Premium – produto físico / produto digital / presencial

Frequentemente existe uma variedade de ofertas que te proporcionam a possibilidade de te colocar no jogo gerando faturamento de maneira recorrente.

A medida que você vai construindo um relacionamento a confiança vai aumentando, esses degraus vão sendo alcançados e a possibilidade de gerar novos lucros é bem maior, além da possibilidade de o mesmo cliente adquirir os outros produtos.

Como resultado muitas empresas perdem seu foco por não ter no seu planejamento as metas bem definidas.

Igualmente precisam construir um mix de campanhas e um planejamento de produtos para que se possa colocar em prática e se mantenha no mercado de forma lucrativa.

E, se você gostou desse conteúdo, como complemento eu criei um e-book completo que irá te mostrar os 4 Pilares essenciais que você pode colocar em prática ainda hoje.

Para fazer o download do seu clique abaixo e garanta já a sua cópia.
Clique aqui! 

Preencha o formulário abaixo para garantir a sua cópia!

Seus dados serão protegidos e evitamos spam!