Neste artigo falarei especialmente sobre modelo de Campanha de Vendas para Ecommerce, mas também podendo ser adaptada para empresários que possuem loja física.

O Grande problema enfrentado por esse segmento tem sido a continuidade de vendas e as estratégias para que se aumente o faturamento durante o decorrer do ano.

Geralmente, existe uma grande limitação de Campanhas de vendas para Ecommerce. O maior desafio é criar uma campanha forte que possa ser repetida sem perder sua credibilidade.

Chamamos de Clube de Compra VIP e se assemelha ao Black Friday, mas com um diferencial, você pode ativar o cliente por meio de um e-mail.

 Através de uma base de captura qualificada é realizado o convite para a participação desse clube com descontos especiais.

As pessoas cadastram seu e-mail tendo acesso as promoções e descontos da loja. Observe que aqui ocorre um engajamento com o cliente antes da conversão.

Engajamento esse que acontece através de uma conversa antes da compra, primeiramente existe uma relação empresa x cliente e esse é o grande diferencial.

A maioria das empresas não realiza oferta para aqueles clientes que já efetivaram compras e não retornaram mais, esse erro pode ser solucionado com essa campanha.

Campanha de vendas para ecommerce

Veja o Passo a Passo de Como Funciona:

1º – Página de Captura;

2º – Página de Vendas com Produtos em descontos;

3º – Produto Upsell;

4º – Conversão;

E tudo isso Interligado através de e-mails específicos para cada caso

Ou seja, após o primeiro contato, o cliente tem a oportunidade de realizar uma compra com um desconto bastante satisfatório, mas em seguida ocorre um upsell imediato que irá proporcionar vendas com um valor real.

Upselling é uma grande oportunidade de explorar ao máximo o potencial de compra de seu cliente.

Coloque a lista de produtos com desconto em destaque, o valor real e o valor de desconto.

Essa campanha poderá durar por uma semana e a página sai do ar, posteriormente você poderá¡ fazer com outros produtos.

Importante: O ideal é que não exista esses preços em seu site ou página oficial, SOMENTE para os clientes que participam desse clube de descontos

Muito interessante você relacionar os produtos da promoção com outros produtos que estão com o preço real, produtos que se completam por exemplo.

Resumindo o que você precisa saber para obter sucesso nessas Campanhas:

– Construir uma excelente oferta na página de captura;

– Selecionar os ícones do modo correto;

– Escrever a sequência de e-mail do modo correto;

– Criar a sequência de upsell;

Esse é um dos modelos de campanha de vendas para Ecommerce, porém ela é a mais poderosa que existe hoje, pois geram campanhas vendas diárias. Além de integração com o cliente e um faturamento constante no decorrer do ano.

Por fim, você não precisa repetir ela semanalmente, mas alternar com outros modelos de campanhas e estratégias de marketing.

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