Quer aumentar seu lucro no seu salão de beleza? Então leia esse artigo e saiba como atrair mais clientes para o seu salão de beleza.
Atualmente sabemos que o mercado da beleza é um dos segmentos que mais cresce, porém se esse mercado cresce tanto assim tenho algumas perguntas relevantes:
- Por que alguns donos de salão de beleza não conseguem um faturamento recorrente?
- Por que eles têm grande dificuldade em ter uma cartela de clientes fiéis?
Se você é essa (esse) empresária (o) que está com dificuldade, eu te pergunto:
O que você está fazendo de diferente para atrair mais clientes no seu salão de beleza?
- Para ser procurado por mulheres e homens que querem ser cuidados pelos seus profissionais, porque para eles vocês são os melhores?
- O que você está fazendo para bater suas metas e iniciar um novo serviço na certeza de que sim, você vai ter seu salão cheio todos os dias?
Hoje você vai aprender duas técnicas primordiais para começar alavancar seus resultados!
1- Crie conteúdos especializados para seu cliente
Você precisa se tornar uma autoridade no assunto. Quando você se mostra especialista no que faz os clientes que você tem não vão embora e ainda trazem mais clientes.
Ser uma autoridade também te posiciona em um nível superior, o que faz com que as pessoas saiam de sua casa para serem cuidados pelos seus profissionais, porque elas entendem que apenas você pode entregar o melhor para elas.
E produzir conteúdo é o seu primeiro passo para criar essa autoridade.
A técnica antes e depois é a única coisa que a maioria dos salões fazem, ela é bem legal, mas não prova que você e seus profissionais são especialistas.
Falar sobre o assunto, dar dicas e ensinar a cliente a cuidar do cabelo em casa, ou das unhas, isso sim.
Existe uma visão limitada de que se você ensina as pessoas o que você faz, elas não voltam. Porém acontece exatamente o contrário.
Se você ensina o que sabe, você mostra que realmente sabe, e isso desperta um sentimento muito importante no consumidor: Confiança. É dela que você precisa para elevar o seu negócio.
Exemplo:
Você não vai ensinar ninguém a fazer mechas em casa, mas pode ter um vídeo explicando como uma mulher escolhe a melhor cor de mecha para seu tipo de cabelo e cor de pele.
Explicando porque uma mulher pode ou não pode fazer esse procedimento, qual o mais adequado, quais tipos de produto usar ou não usar e alguns erros comuns.
Para finalizar o vídeo convide aquela leitora a agendar uma visita ao seu salão e fazer uma análise personalizada e sem custo.
Então minha dica é que fale de tudo que seja útil para seu cliente. O tipo de conteúdo que você produzir deve se basear nas perguntas e dúvidas mais frequentes das suas clientes.
E não esqueça de criar seu blog, trabalhar produzindo conteúdo é muito importante para crescer online.
2- Crie uma lista VIP de clientes
Você já ouviu essa frase?
É muito mais barato fidelizar um cliente do que conquistar um novo!
Ela é um clássico, porque é verdade. Seu bem mais precioso são seus clientes fiéis
E nesse tópico eu quero te ensinar como você pode ao mesmo tempo fidelizar esses clientes e atrair novos.
O principal objetivo dessa campanha é criar uma lista de clientes em potencial e oferecer benefícios únicos para eles.
Esses benefícios fazem com que o cliente VIP tenha mais interesse em ir ao seu salão.
Como construir essa lista?
Primeiro tenha em mente que você precisa criar uma lista de dados com nome e e-mail, você tambêm deve ter o telefone, mas o e-mail é o mais importante.
Quando você fizer ações online, use o clube para atrair clientes.
E o que você pode oferecer?
- Descontos exclusivos
- Promoções especiais
- Pacotes VIP
- Presente no aniversário.
Todas são ações que além de não causarem prejuízos para você trazem benefícios reais para as clientes, mas lembre-se, apenas clientes que fazem parte do clube podem ter acesso.
Quanto você vai cobrar para o cliente fazer parte do clube VIP?
Nada. Você apenas vai criar uma lista de clientes VIP, e isso não tem preço para você.
Os conteúdos que você produzir no tópico 1 podem ser enviados para essas clientes também. Afinal, você quer que elas estejam toda semana no seu salão.
Sabe aquela segunda-feira que você não abre porque não tem movimento?
Ela poderia se transformar no dia Vip da beleza.
Um dia que você abriria para alguns clientes com preços e pacotes exclusivos!
Você pode criar inúmeras ações para seus clientes VIPS, mas o mais importante é começar a construir sua base agora mesmo.
Então vamos Recapitular os dois pontos?
1- Produza conteúdo e construa a autoridade do seu salão
2- Invista na criação de um clube de compras Vip e construa sua lista
Como resultado é isso, espero que agora você consiga atrair mais clientes para o seu salão de beleza todos os dias e tenha muito sucesso!