Está avaliando em como montar seu plano de vendas online? Hoje eu vou sanar sua dúvida de como montar um plano de vendas online.
De acordo com os comentários gerais a maioria das pessoas dizem que a Internet pode gerar muito faturamento, muito lucro nos negócios, porém quero te mostrar de uma maneira simples exatamente de que jeito essa estratégia funciona.
Nas próximas linhas eu vou te orientar como você pode fazer isso. Veja minhas dicas nesse passo a passo, que eu acredito que você vai alcançar seus melhores resultados.
Então vamos lá, existem 4 pilares nas vendas online:
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Credibilidade
Acima de tudo você precisa ter credibilidade online. Para as pessoas comprarem de você, elas precisam saber quem é você é.
Exemplo, quando você faz uma compra no mercado livre. Qual é um dos processos que a pessoa faz antes de comprar? Ver quantos produtos já foram vendidos, qual a credibilidade do vendedor, se tem muitos comentários…
Então para vender online você precisa gerar essa credibilidade. Você também pode construir sua credibilidade online através de conteúdo (artigos e vídeos demostrando trabalhos realizados), e tudo isso ajuda a criar sua credibilidade online para gerar mais vendas.
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Tráfego
Você precisa levar as pessoas a enxergarem aquilo que você faz, para elas entenderem que aquilo é a melhor opção.
Exemplo do que é o tráfego: Imagina aquela rua bem movimentada no final de semana da sua cidade. Aquelas pessoas passando por lá é o tráfego, vendo ofertas, comprando, compartilhando.
E é isso que você precisa fazer, gerar um tráfego de pessoa para seu site, blog ou fanpage. Essas pessoas precisam ver o quanto de credibilidade você tem.
Para gerar esses tráfegos pode ser através de anúncios pagos ou estratégias de SEO, que é uma maneira orgânica.
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Engajamento
Engajamento é quando as pessoas ficam empolgadas com seu produto ou serviço, quando elas sabem que estão no lugar certo, que elas estão no ambiente que precisa ou encontrou aquilo que precisava. Então você precisa deixar as pessoas conscientes daquilo que vai oferecer, para elas pensarem que realmente, é isso que eu preciso ou é a solução dessa empresa que eu estava buscando.
Uma maneira de criar esse engajamento é fazer uma campanha pelo próprio e-mail. Durante uma semana você pode por exemplo falar de um bônus exclusivo, ou um cupom de desconto, um clube de compras que você está criando para seu e-commerce… enfim, há diversas ideias que você pode utilizar para deixar a galera engajada.
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Oferta
Último e mais importante passo, é a oferta em si. Por que as pessoas vão comprar? Elas vão chegar no seu site e ver aquele conteúdo maravilhoso, mas não tem um botão de compra por exemplo. Você precisa criar uma oferta “bonitinha” sobre aquilo que você oferece.
Então você vai trabalhar esses 4 pilares para gerar a venda que você precisa
Recapitulando:
- Você está gerando credibilidade?
- Está levando o público para sua página?
- Você tem entusiasmado a galera?
- Possui uma oferta ou uma carta de vendas?
Então se você estiver pulando alguma dessas etapas sua conversa será menor, ou seja, irá vender menos.
É isso pessoal, espero que você consiga aplicar esses 4 pilares no seu negócio para gerar o retorno que você deseja.
Se você tem dificuldade de pensar estrategicamente nessas ações, entre em contato conosco que te ajudaremos com uma análise técnica GRATUITA de sua presença online.
Nós iremos analisar seu site, blog, mídias sociais, tudo aquilo que você está fazendo e mostrar o caminho que deverá ser seguido.