O público têm me questionado bastante: email marketing como fazer todo o processo que vai gerar lucro para sua empresa?
A princípio resolvi criar esse artigo para te mostrar como é possível o email marketing gerar lucros altos para sua empresa .
Alguns empresários por não saberem ou ignorarem o poder do email marketing acabam perdendo dinheiro, tempo e vendas.
Afinal se você quer evitar esse tipo de situação e não só isso, mas também saber sobre o impacto positivo que o email marketing pode ter sobre a sua empresa, eu criei esse artigo especialmente para você, pois nele vou ensinar como é possível gerar um alto lucro com vendas por meio do email marketing.
Do mesmo modo, anteriormente falamos sobre os mecanismos de busca e sobre mídias sociais que são benéficas para você, agora vamos falar sobre o terceiro canal de comunicação.
EMAIL MARKETING
Algumas pessoas dizem que o email marketing não funciona, em alguns casos essa informação pode ser uma realidade, em casos de empresas como:
Groupon, Magazine Luiza, Americanas etc…
São empresas que têm a intenção de mandar a promoção, pois eles têm uma grande variedade de produtos, o tempo todo eles estão bombardeando a sua lista e acabam enchendo a sua caixa de e-mail.
Apesar disso, quero te dizer que o e-mail marketing funciona sim, porque eu posso afirmar isso?
Em 2019 a minha empresa WAVE DIGITAL MARKETING gerou um faturamento maior que 1Milhão de Reais só em campanhas de vendas por e-mail marketing.
Mas é possível utilizar o email marketing seja você proprietário de uma microempresa ou uma multinacional?
A resposta é sim, como?
Existem maneiras diferentes para falar por meio do e-mail marketing e ter o primeiro contato com a pessoa que pode ser o seu futuro cliente.
ABORDAGEM DIFERENTE
Você vai criar abordagens diferentes para falar com o público, o primeiro passo no email é criar um título chamativo e curto, por exemplo: Novidades sobre (Algo que está acontecendo no seu nicho) ou Aprenda a fazer x em y tempo.
O subtítulo é tão importante quanto porque ele vai explicar o que você disse no título e manter o público empolgado para ler o restante do conteúdo.
Agora vamos para a abertura de emails, como deixar seu email atraente para que as pessoas que lêem aquele título queiram abrir o seu email?
Existem estruturas de copy e uma delas é o modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) onde você tem o passo a passo de como fazer a copy que vai gerar interesse no seu público e fazer eles abrirem sempre os seus e-mails.
Agora como utilizar a copy a seu favor?
A estrutura de um mensagem consiste em que? Levar o seu público de um estado atual para um estado desejado seja comprando um produto ou serviço. Por exemplo: Seu cliente está obeso (estado atual) e você quer levar ele para um estado desejado (peso ideal).
FERRAMENTAS DE E-MAIL MARKETING
Vou listar as principais ferramentas de e-mail marketing que são:
Infusion Soft
Activecampaign
LeadLovers
Mail Chimp
Essas são as principais ferramentas que eu utilizo e tenho tido ótimos resultados, pois alcanço o meu público melhor qualidade.
Bom agora você sabe como funciona o email marketing, e se quer impulsionar seu negócio e ter sucesso imediato, aproveite para conhecer o e-book completo que eu desenvolvi e que você pode colocar em prática ainda hoje.
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