Estratégias de marketing de conteúdo

Se você quer vender usando a internet, você precisa de estratégias de marketing de conteúdo.

O conteúdo é o que move a internet. Conteúdo te ajuda a gerar mais visitantes, mais leads e mais vendas.

…Não tem como discutir!

Porém, há dois tipos de conteúdo:

Nesse artigo eu quero te ensinar a criar conteúdo que se transformem em faturamento e como você pode criar campanhas de monetização usando o conteúdo como base.

Como evitar perder tempo e dinheiro com conteúdo que não vendem?

  1. Existe uma estratégia para criar conteúdos que vendem;
  2. E existe a maneira comum de criar conteúdos que tem um potencial de vender;

E isso são coisas bem diferentes.

Na opção 1 o seu texto tem o claro objetivo de gerar vendas.

Na opção 2 existe um potencial que algo aconteça após o leitor consumir seu conteúdo.

Por razões óbvias eu recomendo que você se concentre em criar conteúdos com o propósito de gerar vendas, mas isso não significa criar um conteúdo superficial ou pobre em valor. Estou falando sobre usar a estrutura certa e pensar em cada pedaço do seu conteúdo como uma jornada perfeita que leve o seu público a aprender algo que o leve a tomar uma ação.

Muito cuidado ao investir tempo e dinheiro na produção de conteúdo. Se você quer transformar conteúdos em faturamento ou artigos em vendas, você vai precisar de um processo validado.

A melhor maneira de evitar esse prejuízo é respondendo a seguinte pergunta:

Por que não buscamos por informações na internet?

E a resposta é:

Não consumimos conteúdo para aprender algo que seja útil para solucionar problemas.

Método

Aqui entra o método para transformar conteúdo em faturamento.

Segue os passos para você criar suas próprias estratégias de marketing de conteúdo

Passo 1: Selecione o Problema Central que você irá ajudar a resolver com o seu conteúdo.

O primeiro passo para transformar um conteúdo de marketing em faturamento é criar uma linha editorial focada em resolver problemas entregando soluções.

Um conteúdo que resolve um problema precisa seguir a seguinte estrutura:

– Promessa

– Problema

– Causa

– Solução

A maioria dos artigos se concentram em entregar dicas, mas não se concentram em apontar a raiz do problema, apontar uma causa e mostrar uma solução completa.

E é exatamente isso que você precisa aprender.

Depois de fazer uma promessa para o leitor e explicar a situação atual dele, chegou o momento de entregar o grande valor do seu conteúdo que é a CAUSA do problema.

Passo 2: Revele a Causa do Problema Para o Seu Leitor

A primeira parte do seu texto irá apresentar a promessa e o problema. Você não precisa prolongar muito nessa parte.

Apenas mostre de maneira clara e objetiva que tipo de problema você pretende ajudar o leitor a resolver.

A terceira parte do conteúdo é algo que você precisa demorar um pouco mais. Esse é o momento de apresentar a CAUSA do problema. Nesse momento do artigo você precisa mostrar para o leitor o motivo.

A apresentação da Causa precisa estar diretamente ligada a oferta do seu produto.

Nunca esqueça disso!

O seu conteúdo está falando de um problema que o seu produto irá resolver, portanto, a causa do problema precisa ser completamente solucionada pelo seu produto.

Passo 3: Apresente a Solução e Faça uma Oferta

A solução irá representar boa parte do seu conteúdo. É nessa fase que você irá ensinar o seu público a seguir um caminho específico.

Os melhores formatos de conteúdos são aqueles que permitem que o leitor faça uma descoberta e tenha um próximo passo a seguir. A solução é mostrar na prática como o leitor pode seguir a sua orientação após a descoberta.

É nessa fase que você deverá apresentar os passos, pilares, para o seu público seguir.

Após entregar o conteúdo é o momento de fazer uma chamada de ação mais direta, algo que tenha relação com o que você acabou de ensinar.

Conclusão

1 O Conteúdo só gera vendas se você fizer do jeito certo e na estrutura correta;

2 Muitas pessoas estão perdendo tempo e dinheiro com conteúdos feitos da maneira errada;

3 Você precisa criar uma linha editorial baseado em Problemas Centrais;

4 TODOS os seus conteúdos precisam gerar descobertas no seu público;

5 TODOS os seus conteúdos precisam apresentar um manual para solucionar o problema que tenha relação direto com o seu produto/serviço

Chega de ficar escrevendo artigos que geram likes, compartilhamentos, mas não geram lucro para a empresa.

Chega de gastar horas produzido conteúdos com listas, tutoriais e inúmeras informações que no final das contas não ajudam o cliente a tomar uma decisão.

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