Conheça o Modelo AIDA e como utilizar para atrair mais clientes

Neste artigo mostrarei o que é o modelo AIDA e como você pode utilizar em seu negócio!

O modelo AIDA é um dos modelos mais utilizados no marketing e na indústria de propaganda há muitos anos, que mostra como funciona o passo-a-passo de uma pessoa desde o primeiro momento que ela tem o contato com aquela marca até o momento que ela adere a um produto e se torna cliente.

AIDA é um acrônimo para:

Atenção – Interesse – Desejo – Ação

Para explicar melhor eu gosto de utilizar um formato de funil, chamado funil de vendas.

ATENÇÃO

No topo do funil nós temos a ATENÇÃO que é o momento em que as pessoas descobrem que você existe.

Porém no mundo tecnológico de hoje não é a tarefa mais fácil, não é mesmo? Em todo lugar nós estamos recebendo dezenas de informações o tempo todo e de diversas formas. Portanto é muito importante que faça de forma inteligente, se não, você simplesmente irá perder dinheiro e não conseguirá chamar atenção do público que deseja.

INTERESSE

Após conseguir atrair a atenção do público vem o INTERESSE, que é quando o potencial cliente conhece seu produto ou serviço.

Este momento é quando a pessoa se interessa em saber quais os benefícios de seu produto ou a pessoa consumiu um conteúdo grátis seu e teve uma recompensa imediata.

DESEJO

Próximo passo é o DESEJO, que é quando a pessoa percebe que ela precisa do seu produto. Aqui você pode por exemplo criar promoções imperdí­veis com tempo limitado ou para os 50 primeiros que comprarem.

Por fim chega o momento da AÇÃO!

As pessoas neste estágio não têm mais objeções a respeito de você, elas confiam e acreditam que precisam de seu produto, então clicam para fazer a compra.

Para finalizarmos gostaria de lembrá-los que este é só o primeiro passo para conquistarmos um novo cliente. O processo não pode parar por aí­, afinal queremos que os clientes indiquem para outras pessoas e voltem para adquirir outro produto.

E hoje em dia existem diversos modelos adaptados a partir do modelo AIDA, o mais importante é que seja criado uma excelente estratégia de acordo com seu negócio.

Se você precisa de uma estratégia e quer vender mais, deixo aqui como complemento um e-book completo que irá te mostrar os 4 Pilares essenciais que você pode colocar em prática ainda hoje.

Um guia prático e objetivo capaz de fazer com que os seus clientes te encontrem nos principais canais utilizados pelas empresas que estão sendo encontradas e desejadas na internet.

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