Consultoria em vendas on-line
A princípio para que você entenda, as vendas on-line são produtos e serviços que são negociados através da Internet, inclusive o pagamento.
Nesse sentido é necessário que para que esse processo funcione, todas as etapas sejam bem preparadas e é sobre isso que vou decorrer nesse artigo.
A criação de uma Copy + Oferta segue uma estratégia geral de cada passo que o seu público irá seguir até o momento da compra.
O público é dividido em 3 tipos:
- Frio
- Morno
- Quente
O público frio são aquelas pessoas que ainda não conhecem sua marca, não foi despertado o interesse do seu produto ou serviço.
Neste momento precisamos ter muita atenção, pois você pode estar perdendo possíveis clientes da forma que está abordando.
Depois que houve esse primeiro contato e você conseguiu atrair a atenção da pessoa, ela já está consumindo conteúdos nos seus canais de comunicação e interagindo com a sua empresa, então ela se torna parte do público morno.
Já o público quente são aquelas pessoas que fizeram a primeira compra com você. Sendo possível então oferecer outros produtos e/ou serviços.
Muitas empresas têm um grande potencial nos seus clientes atuais, pois eles já conhecem a marca.
Porém não sabem como abordá-los novamente para uma segunda ou terceira compra.
A divisão do público é feita para que haja uma estratégia específica para cada tipo e possamos alcançar o maior número de pessoas possíveis.
Como funciona a Copy + Oferta?
Dentro de cada tipo de público nós criamos uma copy + oferta com 4 pontos principais.
Primeiramente precisamos focar na estratégia para despertar o interesse da pessoa em conhecer sua marca ou produto.
A sua Copy + Oferta necessita ser muito bem desenvolvida para que atinja o resultado esperado.
Então vamos produzir conteúdo para que as pessoas pensem em determinado assunto e desperte a necessidade de uma solução.
Depois de consumirem conteúdos focados para seu problema, elas começam a desejar ter o seu produto.
Neste momento é muito importante que elas percebam o valor do seu produto, pois irão procurar na concorrência os diferenciais.
Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto você terá auxílio especializado no E-book completo que eu criei onde mostro os 4 Pilares essenciais e que você pode praticar agora.
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